Perguntas Frequentes
Página Inicial
Brasília, 23 de Novembro de 2024.

Imprimir

Central SIPEC

Central SIPEC
Perguntas Frequentes

A Central de Atendimento - Alô Segep está estruturada com ferramentas e serviços que asseguram o pronto atendimento às unidades de recursos humanos em três níveis. Com apenas uma única entrada para os questionamentos, evita que os usuários tenham que recorrer a várias pessoas. Os atendimentos são realizados e tratados em ferramenta responsável pelo registro e acompanhamento do processo de atendimento, contendo informações desde o registro inicial até a conclusão do atendimento.

O fluxo da Central de Atendimento - Alô Segep

O Fluxo da Central de Atendimento - Alô Segep é realizado por meio de níveis de complexidade dos temas e subtemas divididos em três níveis de atendimento.

Atendimento de 1º nível

O atendimento em 1º nível é baseado em processos e scripts desenvolvidos para favorecer a pesquisa e sequência correta de esclarecimentos por parte dos atendentes.

Atendimento de 2º nível

Caso o 1º nível de atendimento não solucione prontamente o problema, o usuário da unidade de recursos humanos será direcionado para o atendimento do 2º nível, que é um técnico mais especializado detentor de maior conhecimento sobre o tema, para continuar o tratamento do questionamento.

Atendimento de 3º nível

Nos casos em que o atendimento não puder ser conclusivo no 2º nível, a demanda é encaminhado via ferramenta de workflow (tecnologia que engloba um conjunto de ferramentas que permitem a automação de um determinado fluxo de trabalho e a troca de informações interdepartamentais) para a equipe de atendimento em 3º nível, com o diagnóstico realizado e o registro de todo o histórico do atendimento.

Controle da Qualidade dos Atendimentos

Há também um controle de qualidade dos atendimentos de forma a aperfeiçoar o serviço oferecido. O Controle de Qualidade é o instrumento que visa medir o grau de satisfação dos usuários com o atendimento fornecido, avaliando o atendimento com nota / conceito abaixo da meta, tratamento de solicitações reabertas, quando for o caso, bem como o tratamento de reclamações. Na conclusão dos acionamentos registrados na ferramenta de workflow com usuário identificado, é encaminhado um e-mail para que o mesmo possa manifestar-se sobre o atendimento recebido. Esta atividade é realizada automaticamente pela ferramenta de workflow e aguarda manifestação do usuário durante cinco dias corridos. Não havendo manifestação no prazo mencionado, o registro é encerrado, automaticamente pelo sistema, por decurso de prazo.

Na conclusão dos acionamentos registrados na ferramenta de workflow com usuário identificado, é encaminhado um e-mail para que o mesmo possa manifestar-se sobre o atendimento recebido. Esta atividade é realizada automaticamente pela ferramenta de workflow e aguarda manifestação do usuário durante cinco dias corridos. Não havendo manifestação no prazo mencionado, o registro é encerrado, automaticamente pelo sistema, por decurso de prazo.

Formas de Acionamento da Central de Atendimento - Alô Segep

Telefone: 0800 978 2328

As ligações para este número devem ser realizadas somente de telefone fixo em Território Nacional.


Formulário Eletrônico